Calça Skinny masculina

Maven

Um leitor do blog, lançou a seguinte pergunta: E essa moda, que já tem uns três anos, de calça super-justa para homens. Qual a recomendação para os magricelas? Usá-las não deixa a magreza das pernas mais à vista? Não fica feio?

Essa calça é chamada Skinny. Ela sempre foi muito popular entre os homens do mundo da música, principalmente nas cenas rocker, mod, punk, goth. Agora fazem a cabeça de praticamente todos que estão antenados com as tendências.
Teve uma coleção da Dior feita exclusivamente na moldagem skinny para os homens, o que significa que um cara com alguns quilos a mais não possa nem pensar em entrar numa belezoca dessas.
Esta calça é feita para rapazes secos.

Como este blog destina-se à moda masculina para magros parecerem menos magros, e a skinny evidencia mais ainda a magreza, a recomendação em relação à calça skinny é a seguinte: se você tem estilo, se você tem porte para usar, use. Mas tenha certeza: seus cambitos ficarão expostos.

E tenha o ótimo senso de NÃO usá-la se você já passou um pouco do ponto… e não estou falando de grau etílico. A skinny exige uma certa faixa etária. Digamos, por mais que você faça exercício e esteja com tudo em cima, nunca pega bem um “tiozão” usando calças justas como skinnys. Essa é uma moda predominantemente jovem e ponto. Nada de gracinhas, ok?

skinny-nao-sim1O look da primeira foto, de calça skinny muito justa  e escura faz suas pernas parecerem gravetos, prefira as como a segunda foto, com molde menos agarrado e cor mais clara.

E eis aqui o mais aconselhado. Skinny mais clara, menos justa, ideal para o magrelo que quer aderir à moda desse estilo de calça sem parecer uma saracura.


35 Responses

  • Eric Says:

    Interessante a utilização da calça Skinny.

    A combinação de Skinny + Camiseta Slim (Do post anterior) de cor clara é uma boa opção?

    + Tarde volto a postar.

  • Maven Says:

    É sim, combinação muito boa!

  • Eric Says:

    Legal a dica, vou tentar fuçar nas lojas montar alguns conjuntos, depois posto o link com os conjuntos pra ver se fica legal.

  • João Paulo Says:

    Engraçado, o autor do blog só responde aos comentários que lhe interessa. Seguindo o raciocínio, alguns leitores devem ser mais “especiais” que outros. Como diz o ditado: os incomodados que se retirem…fui

  • Maven Says:

    Peço um pouco de paciência nas respostas dos posts.
    As perguntas dos leitores que merecem algo mais elaborado do que um sim ou um não, como no blog antigo, ganham posts específicos.
    Sua pergunta sobre gravatas está anotada, e como eu também moro em Curitiba, gostaria de pesquisar com mais calma antes de responder, além de falar onde comprar as gravatas, também quero dar dicas de outros lugares com peças que favoreçam nosso biotipo.
    Um abraço.

  • rogerio v Says:

    Pelo menos a skinny que eu tenho não fica mostrando os cambitos nenhum não. É só você saber escolher uma que não fique com o gancho tão lá em cima. Existe skinny assim, haha.

  • Eric Says:

    Pelo amor… o cara só falou:
    “É sim, combinação muito boa!”
    —-

    Eu também toh louco para pedir 2389562983 de coisas, mas todos temos coisas a fazer, então resta esperar e ir acompanhando o ritmo…

    1 passo de cada vez…

    TENSO O_O.

    —–

    @Rogério,

    Gancho baixo? interessante, vou da uma fuçada em SP pra ver se acho algo.

  • rogerio v Says:

    @Eric
    também não é gancho baaaixo, acho que aí já ia partir pra a Saruel. É só justo. O Maven postou alguns posts atrás (http://magro.blog.com/2010/02/24/whatthefuckbaixosemagros05/). Tudo bem que é pra magros e baixos (e eu sou super alto), mas vale a mesma dica. Não usar nem o gancho lá embaixo, porque vai desaparecer tudo, e nem lá em cima, porque vai ficar aparecendo um W indesejável no meio das suas pernas.

  • Alex Says:

    Espero que a minha pergunta sobre camisa polo e calça social também esteja anotada…

  • locura Says:

    jamais eu usaria uma calça dessa… com jeans eu ja fico encucado quando olham para meus cambitos, imaginem com uma dessa?
    com 1,85m e 74kg com essas pernas de pau. é “osso” literalmente

  • Octávio de Castro. Says:

    Gostei muito da matéria dos magros e do blog,valeu boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!

  • maven stahlecker Says:

    bom senso???ha fodase quero mais é q as pessoas se esquartejem comentando das roupas q eu uso…eu tb rio da cara de patas delas o tempo todo

  • Leonardo Says:

    Oi sou novo aki, site otimo parabens, e queria saber se fica esquisito eu usar tênis converse amarelo + uma calsa skinny, vlw.

  • Cláudio Says:

    Quando comprei um calça dessas, para evitar ficar tudo grudado, comprei um número acima,(normalmente uso 38 e compreim uma 40) e ficou legal..o chato,como eu sou baixo(1,68) é que tenho que dobrar para dentro da calça tudo o que sobra de pano nas pernas, mas fica legal, e nem tão justo.

  • EmosMorram Says:

    olha, eu acho mt estranho quem usa calça colorida.
    sério! eu nao usaria, mas gosto eh gosto.

  • Sandrei Says:

    Oii, poderia me informar alguma loja que vende calças skinny’s (?) Tipo procuro e nunca acho, também sou de Curitiba :D se possivel informar no meu e-mail sandrei_bm@hotmail.com , pois estou com pouco tempo para acessar seu blog, e gostei muito do mesmo. Obrigaado !

    • Maven Says:

      Tem uma loja ótima no Palladium que vende skinny, no segundo piso, mas não lembro o nome, é uma loja que vende roupas da coca-cola. E tem uma no shopping total cujas calças jeans tem modelagem skinny em promoção também nesta semana.

  • Luis Bartz Says:

    adoro calças skinny e eu uso e abuso
    afinal de contas eu sou magro e posso
    usá-las.
    desde uando eu vi essas calças nao tiro mais
    calças boca largas nunca mais.

  • Paulo Roberto dos Santos Says:

    Preciso de ajuda e opinião, tenho 1,90 de altura cintura fina,corpo fino e peso 65 Kg minha idade é 19 anos, eu gostaria de saber se tem como eu arriscar uma calça skinny, ficaria muito feio,magrelo esquisito ou ficaria atrativo,moderno e estiloso? Não vou mentir, eu já usei, só no camarinho da loja, e achei que ficaria normal, assim como eu acho que sou baixo,mesmo sabendo que não sou, não da para eu ter idéia de como ficar, se você moderador do blog que entende de moda puder me ajudar eu agradeço desde já. Aproveitando o pique que camisa usar junto a calça para pessoas altas e magras? não tenho músculo e meu braço é comprido,magrelo !! Irei continuar visitando o blog para rever se haverá resposta e comentários a meu e a d+ respeitos, Obrigado.

  • RodriigoBaarbosa. Says:

    a calça skinny começou ah ser usada pelo freestepers ah tres anos

  • RodriigoBaarbosa. Says:

    a calça siknny é usada pelo free stepers ah trees anos,na maioria são adolecentes

  • Johw's Says:

    cara tipo comprei uma calça dessas mas to beem receosos em usa-la! tenhu 1,85 e sou bem magro.. mas lendo aqui essa materia vi q pod ser ‘pré-conceito’ meu afinal é minha primeira skinny =P

  • Patrick Says:

    E quem tem as pernas grossas pode usar Skinny,estilo as do guitarrista Slash?

  • Patrick Says:

    Outra pergunta eu tenhu 1,72 e 69 kg e tenho as pernas grossas, posso usar calça Skinny justa no estilo Slash?

  • drd Says:

    blog de merda!

  • Lucas F. Says:

    Ai tá um preconceito. Eu tenho “uns kilinhos a mais” e sempre usei skinny. E sim, sempre ficou legal em mim. A calça skinny realça a magreza das pernas. Eu que tenho pernas grossas, com uma calça skinny aparento ser mais magro. Dependendo do estilo da pessoa, é uma boa pegada pros gordinhos sim!

  • lv wallets 2012 Says:

    Less advertised inch70′ s meeting is a vital aspect in louis vuitton wallets while travelling.

  • Lucasplay Says:

    sou magro i uso apertada colada ná péle i as mina pira u.u

  • Anderson Says:

    Sou magro, porém baixo(1,65). Gostaria de saber se dar pra usar essa calça e ficar legal???

  • Zacarias Says:

    Tou frito! Esse modelo de calça é único que gosto, mas ja estou na casa dos 40. E agora? Não vou poder usar mais? Afinl já sou quase avó. hehhehehe. Será q quem mer nas ruas acham rídiculos? Respondam por favor!

Leave a Reply