Cortes de cabelo

Maven
Como tem muito leitor perguntando, tocarei neste assunto cabeludo: Qual o melhor corte de cabelo para o homem magro? A resposta é: não existe isso. Por mais que certos “padrões” de cabelo estejam na moda, nem todo mundo pode usá-los. Um bom corte depende, eu diria, de 50% do formato do rosto e 50% do próprio cabelo.
“Ah, mas Maven, o formato do meu rosto é magro.”
Seu cu cheio de milho que é magro.
Vamos lá: você pode ter um rosto magro, mas ele sempre seguirá formatos comuns à população. Tem aqueles cujo rosto é mais anguloso, mais quadrado, mais triangular, mais arredondado, mais comprido, mais achatado, ou um formato mais perfeito e bonito como o meu (mas nem todo mundo tem essa sorte).
Vamos ao que interessa:
Uma pessoa de cabelos crespos não conseguirá um corte que fica bem em cabelos lisos, e uma pessoa de cabelos lisos dificilmente conseguirá um bom efeito de corte em camadas como as pessoas de cabelos mais ondulados. Pessoas de cabelo ralo e fino não ficam bem com cortes que exigem mais volume, assim como pessoas de fios pesados e grossos, não devem usar cortes que necessitam de leveza e movimento. Basta ter bom gosto. E senso crítico.
Mas para o rosto do magricelo tem algumas dicas que podem ser levadas em consideração:
  • Um rosto longo e fino não deve usar cortes compridos e retos. Eles emagrecem mais ainda o rosto.
  • E por regra, gente alta e muito magra não deve usar o cabelo muito curto, estilo militar. Nem recomendo raspar a cabeça.
  • O corte médio é a solução para o magro, e tendo isso em mente você pode pedir auxílio para o seu cabelereiro te ajudar a encontrar o corte que mais vai se adaptar ao seu tipo de fios.
  • Se o seu cabelo tem volume, é cacheado, melhor ainda, você pode brincar com produtos que vão encorpá-lo, deixar o corte bagunçado.
  • Ah, e se você além de magro é narigudo, você pode disfarçar isso com um corte de cabelo de mais volume e franja sobre a testa (não precisa ser EMO STYLE, ok?).
Bem, é isso, agora com licença que vou fazer uma chapinha nos cabelos do meu saco.


14 Responses

  • Tweets that mention Cortes de cabelo | Homem Tipo Magro -- Topsy.com Says:

    [...] This post was mentioned on Twitter by tipomagro, tipomagro. tipomagro said: Cortes de cabelo – http://magro.blog.com/2010/07/12/cortes-de-cabelo/ [...]

  • Maven Says:

    Que é isso gente? Que timidez é essa? kkkkkkkkkk

  • Cris Says:

    No meu caso… bem eu tenho 23 mas estou no caminho de perder os cabelos, vou cortaqndo mais dos lados pra dar empressão de que tem em cima, mas quando eu perder o teto vou raspar de ves independente de ser magro, alto e com rosto fino.

    Obs: Segundo o Mave,proximo post vai ser tecnicas de alisar os pentelhos kkkkkk

  • Clécio Says:

    Ehhhhh…
    foda!!
    por exemplo eu magrao e alto, rosto meio redondo..hiihih tenho cabelo cacheado quase ruim..nao tenho opção de cortes entao eu uso ele medio, as vezes deixo crescer muito e me chamam de cotonete ou quiosque hehehe
    mas ta valendo…esse é meu cabelo;;;fora que tenho tendencia ficar careca e isso futuramente fará com que eu tenha que raspar o pote ou serei como o bozo huahua
    vlw vlw pelo post!

  • dio Says:

    q porra.ser magro é foda. só pentelhação.num combina nada.fale sério

  • Diego Says:

    Muito obrigado por postar todas essas dicas!
    Você tem a gratidão semi-eterna de um magrelo o/

    Sei que já foi falado de calças… mais eu acharia superlegal um post sobre calças jeans. Cores que combinam pra magros, lavagens e tal … Obrigado!!

  • italoo Says:

    Quem tem cabelo mui ruim, basicamente… Está fodido.

    Usar boné deixa vc com cara de quiança.

    Relaxamento não dura quanto deveria durar, ahh, vida cruel, rs

  • Gu Says:

    E as roupas de verão? dá umas dicas aê.

  • juliana Says:

    Não sabia que vocês homens passavam por essa duvida na hora de cortar o cabelo, eu pensava que era chegar lá e passa a maquina kkkk’ bom saber que vocês também se preocupam com os cabelos. gostei do blog.

    —————–

    qualquer coisa passa lá?

    http://juliana-valerio.blogspot.com/
    http://juliana-valerio.blogspot.com/
    http://juliana-valerio.blogspot.com/

    —————–

  • mateus Says:

    meu cabelo eh MT liso, mas tb sofro no hora do corte. ele eh liso e cheio. nos primeiros dias de corte nunk fica bom, depois..melhora.
    esses posts realmente ajudam mt pq meu nariz eh grande, entao sempre uso meu cabelo maior ms,

  • Wallison Says:

    Para o cabelo descobri o elixir dos deuses: Salom Line. Gasto DUAS horas por mês no salão para fazer os fios secos e crespos ficarem lisos e esvoaçantes. Na verdade nem tão esvoaçantes assim, só arrepiados.

    Mas que vale a pena, isso é inegável!

  • vitor Says:

    Serio gente, por experiencia propria
    tenho 17 anos 1,73 e 52kg (bem magro)
    corto o cabelo arrepiado e faço sucesso
    e eu ainda com essa idade tenho cabelo branco dos lados…. :s

    vai a dica, cabelo arrepiado é 10 pra vocês

  • Luan Says:

    afs ser magro e muito foda tudo q vc quer usa nunka da certo -:(

  • moises navegantes Says:

    acredito que o problema não é ser magro, pois se fosse assim, deveria haver uma comprovação científica. O problema que o nosso contexto se diz tão moderno mas segue o ideal grego de beleza que acreditava em deuses fortes e belos físicamente, com a intensa banalizalção de tudo não é à toa de se esperar de uma sociedade mASSIFICADA e capitalista como a nossa exigir um fortão como sinônimo de beleza mesmo muita gente não entendendo o q realmente seja o conceito de beleza q deriva das obras de arte e q não tem nada haver coma aparência f´sica, mas no mundo capitalista ,onde se deturpa tudo, isto já era esperado, eu duvido muito que isto possa mudar, afinal sÃO poucas ou nenhuma as mulheres que aturam um cara magro com o sinônimo de feio , independente do corte q ele adquira, porém quando rola a traição por parte do bonitão eu maravilhoso ver a cara de tacho delas !eheheheheh!

Leave a Reply