QUERO FAZER SEXO.

Maven

Mensagem enviada por Júlio:
————————————————–
Maven, voce não é medico, mas é homem. Tenho 1,68, 57 kg e 18 anos. Nao pratiquei esportes ou sei lá o pq que nao cresci. Me sinto mto incomodado por ser magro e baixo. Será que tem como eu crescer ainda? Minha mae diz q é pq eu não tenho uma vida sexualmente ativa. Tem alguma coisa à ver? Se eu começar a transar periodicamente, eu posso encorpar mais fácil? O homem cresce até os 21. Que voce acha? Meu pai tem 1,80 e minha mae 1,60. Grande abraço cara!
————————————————–

Caros leitores, este blog vai sair do ramo da moda e vai dar uma de sexólogo, psicólogo, endocrinologista e urologista por um post.
Querido Júlio, se falta de esporte e falta de sexo prejudicassem a estatura, eu seria bem baixinho, porque também não pratiquei muito esporte na adolescência, muito menos fazia sexo feito coelho.
E não é o caso, eu sou bem alto.
Sua altura é 1,68m, e se levar em conta que a estatura média do brasileiro, segundo o dado mais recente do IBGE é de 1,70m, isso significa que você tá na média. Inclusive, com seu pai medindo 1,80m e sua mãe 1,60 você é a média ponderada deles (que infame).
Ok, existem caras mais altos que você? Claro que sim, mas aí entra uma combinação de fatores, desde alimentação até genética.

Em relação ao esporte, existem casos em que a prática excessiva de exercício físico chega a atrapalhar o crescimento. Gente magra tem tendência a negligenciar o que come, e ao comer de menos e se exercitar demais, você terá um déficit energético, ou seja, vai faltar reserva de energia para o crescimento.
Inclusive, qualquer endocrinologista só vai recomendar o início de treino de musculação após o término do seu crescimento ósseo. Nos adolescentes em crescimento, a prática excessiva de esportes com o aumento acelerado dos músculos pode criar resistência para o aumento dos ossos. É como se o músculo hipertrofiado segurasse as pontas do osso.
Perceba que eu mencionei a prática EXCESSIVA de esportes.
Nada de abandonar os exercícios. Sem excessos, com sono adequado e bom ambiente familiar a tendência de crescimento é positiva.

O que não tem absolutamente nada a ver é essa história de não ter feito muito sexo.

Ter ou não uma vida sexualmente ativa não altera em nada o crescimento. Basta pensar o seguinte: a ereção existe tanto na masturbação quanto no sexo, e em ambos os casos levam à ejaculação (quando não existe nenhuma disfunção sexual). Biologicamente falando, a finalidade da ejaculação no sexo é uma só: lançar seus gametas bem longe, para que encontrem um óvulo.
Essa é a prova de que, apesar de você saber que está sozinho brincando com seu lagarto, o seu corpo não sabe disso e continua respondendo o estímulo. Isso é: seu corpo interpreta o sexo e a masturbação da mesma maneira.
Raciocine um pouco mais além. Imagina se masturbação fizesse alguém crescer… 99% dos homens usariam árvores de eucalipto para palitar os dentes.
E agora, a pior parte… todo mundo diz que a adolescência acaba aos 21… supostamente você teria mais três anos para crescer… mas se com 18 anos você tem 1,68m, é pouco provável que passe dos 1,70m.
A boa notícia é que você pode aumentar a quantidade de hormônio do crescimento apenas regulando seu sono, pois é durante o sono que o hormônio do crescimento é produzido em maior quantidade. A ciência comprova: dormir ajuda a crescer.
E no mais, desencane… o mundo não foi feito para gente alta. Os carros, maçanetas, pias, vasos sanitários, espelhos, mesas, cadeiras e todo o resto, foi planejado para a estatura média das pessoas… e gente alta, como eu, sofre terrivelmente com isso.


11 Responses

  • Camisetas da Hora Says:

    Olá!! Visite nosso site http://www.camisetasdahora.com/
    Camisetas Personalizadas com suas estampas favoritas, fotos e frases. Crie agora as suas Camisetas.

  • Jonathan Says:

    Eu tenho 1,63 e 15 anos , será que chego ao 1,70 pelo menos.Faço natação, ajuda ?

  • Bill Says:

    Cara, se você tem 1,68m, 57 kg e 18 anos. Eu te daria uma dica: você já pode começar a treinar musculação. Aproveite, comece logo. Uma vantagem dos mais baixos é que eles conseguem definir um corpo com mais facilidade. No seu caso, uma bom treino aliado a boa alimentação eu garanto que você vai ganhar massa e ter uma corpo mais bacana. E aí nem vai ligar mais por ter 1,68m – que nem é tão baixo assim.

    Vá a um nutricionista, entre na academia e leve a sério. Tenha disciplina, daqui a 8 meses você conta pra gente. Garanto que vai melhorar e muito o seu corpo. A sua genética pode não ajudar, mas que a coisa vai melhorar muito pelo ESFORÇO vai!

    Muita gente quer melhorar a condição física sentado na cadeira com o PC na frente só lendo e escrevendo. Mete a cara! Comece a malhar… Você é novo, quando estiver lá com seus 21 anos, talvez não tenha nem 1,70m como o Maven disse, mas se levar a sério, terá um belo corpo.

    Pode acreditar! Eu já deixei meu relato aqui como coments sobre ganhar massa e tal, ganhei peso em pouco tempo. Ainda sou magro, minha genética é ruim. Mas eu luto contra isso e posso te dizer que saí dos 59kg, peso ABAIXO DO SEU e fui pra 71kg. Me sinto muito melhor e foi com esforço, comendo direito, malhando certo, levando a sério.

    Abraços!

  • Mei Says:

    Poxa… tenho 1,69m, peso 58kg e 21 anos. Vocês acabaram com o meu dia T_T

    Pelo menos descobri porque sou baixinho.
    “… é durante o sono que o hormônio do crescimento é produzido em maior quantidade.”

  • Bill Says:

    Mei, é verdade: crescemos durante o sono. Você não deve crescer mais. No entanto, como eu disse no post acima, esqueça a altura. Concentre-se no que é possível: na sua condição sífica. Você tem 58Kg com 1,69. Eu tinha 59Kg com 1,78m! Muito mais complicado do que o seu caso. Cara, se você não tiver algum problema de saúde que impeça que faça atividades física, vai uma dica: COMECE A MALHAR! Malhe sério, vá ao nutricionista. Você vai se dar bem.

    Eu sempre tento repetir isso para os colegas magros, o esforço é recompensante. Pense nisso!

    Grande abraço!

  • ufa Says:

    Fala sério, tenho 1,52 e o cara reclamando que é “baixo” :P

  • Felipe Says:

    Ola pessoal tenho 1.41 de altura, peso 33 kg, e tenho 14 anos…gostaria de saber como faço pra crescer…?me ajudem.

  • cassio eloi vieira Says:

    meu primo tem 19 anos e 1.74cm quando ele tiver 21 quanto sera que ele vai ter

  • cassio eloi vieira Says:

    meu primo te 1.74cm e 19 anos entao quando ele tiver 21 ele vai ter quanto de altura

Leave a Reply